quarta-feira , Janeiro 24 2018
Início / Série B / Conhecendo o Adversário / Conhecendo o adversário #29: Figueirense

Conhecendo o adversário #29: Figueirense

Figueirense só venceu 3 partidas como visitante e não poderá contar com sua dupla de ataque titular para o jogo diante do Ceará

O Figueirense visita o Ceará, nesta sexta-feira (20), na Arena Castelão, às 20h30 (horário de Fortaleza), a partida será válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

O Alvinegro vem de uma derrota, como visitante, diante do Londrina. O resultado deixou o time catarinense ainda bem próximo a zona de rebaixamento com os mesmos 35 pontos que o Luverdense, que abre a zona de descenso.

Figueirense fará contra o Ceará seu segundo jogo seguido fora de casa

O Figueira tenta se afastar da zona de rebaixamento. O time ocupa a 15ª colocação com 35 pontos conquistados.

Jogando fora de casa, a equipe conquistou apenas 14 dos 52 pontos na competição. São três vitórias, quatro empates e oito derrotas, com um aproveitamento de apenas 28% como visitante.

Como joga?

O treinador Milton Cruz não poderá contar com sua dupla de ataque titular. Patrick e Zé Love(ex-Santos), ambos receberam o terceiro cartão amarelo na derrota contra o Londrina e desfalcam o time catarinense.

Milton Cruz tem alguns problemas para montar o time titular para o jogo contra o Ceará

Com isso, o time deve ir a campo atuando num 4-1-4-1 dando liberdade ao meia Marco Antônio (ex-Náutico) e  Jorge Henrique (ex-Ceará, Botafogo e Corinthians).

A zaga do Figueirense é bastante experiente. Marquinhos(ex-Corinthians) e Leandro Almeida(ex-Palmeiras) formam a dupla de defesa titular de Milton cruz. Apesar disso, o time tem, ao lado do Londrina, a defesa mais vazada da competição. Já são 42 gols sofridos em 35 partidas, uma média de 1,2 gols por jogo.

Marquinhos é o capitão da equipe catarinense

O time ainda conta com o bom atacante Henan, que é o vice artilheiro do campeonato com 12 gols marcados.

Saulo(ex-Santos) é o goleiro do Figueirense, além dele o lateral-esquerdo João Paulo(ex-Flamengo) e o meia Luidy, destaque da Série B 2016 pelo CRB, são outros bons nomes do elenco catarinense.

Figueirense deve ir a campo com: Saulo; João Lucas, Marquinhos, Leandro Almeida e João Paulo; Dudu Vieira, Pereira, Zé Antônio, Marco Antônio e Jorge Henrique; Luidy

Olho nele

Marco Antônio é o principal jogador do Figueirense. O experiente meia, que já teve ótima passagem pelo Náutico e teve seu nome pretendido pelos lados de Porangabussu, é uma das lideranças técnicas da equipe.

Marco Antônio é o cérebro do time catarinense

O camisa 10 não vive a mesma boa fase que teve no Náutico, mas ainda é um jogador com muita qualidade para tirar o Figueirense perto da zona da degola.

Veja isso

Três jogos em menos de uma semana: as primeiras impressões do Ceará em 2018

Alvinegro disputou três partidas em um intervalo de menos de uma semana e já tem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *