quarta-feira , Abril 25 2018
Início / Série B / Conhecendo o Adversário / Conhecendo o adversário #28: Paraná

Conhecendo o adversário #28: Paraná

Paraná venceu 4 dos últimos 5 jogos na competição; Tricolor Paranaense tem um ponto a mais que o Ceará e ocupa a terceira posição na tabela

O Paraná visita o Ceará, nesta terça-feira (16), na Arena Castelão, às 19h30, a partida será válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

O Trilocor vem de um vitória, como mandante, diante do Criicúma. O resultado colocou o time paranaense na terceira posição e deixou o sonho do acesso mais vivo na cabeça dos torcedores.

Jogando fora de casa, a equipe conquistou apenas 14 dos 52 pontos na competição. São três vitórias, cinco empates e seis derrotas. Destas 3 vitórias, duas foram conquistadas neste segundo turno.

Como joga?

Matheus Costa, treinador da equipe, montou o Paraná num 4-2-3-1 bem definido. João Pedro e Robson jogam abertos pelos lados, os dois são velozes e com grande qualidade na troca de passes.

A armação do time fica com Renatinho, que marcou o gol da vitória no primeiro confronto entre os times, é a cabeça pensante no time paranista.

Inteligente e com ótima visão de jogo, o meia é quem distribui todas as jogadas da equipe.

Tricolor vive grande fase na Série B (Divulgação/PRC)

O centroavante Alemão, que teve passagem por Santos, Udinese-ITA e Cruz Azul-MEX é o responsável por balançar as redes adversárias, fato que já aconteceu em sete oportunidades nesta Série B.

No gol, o bom goleiro Richard volta a equipe após cumprir suspensão automática na última rodada.

A defesa também é um ponto forte do time paranista. Eduardo Brock e Iago Maidana formam uma boa de zaga, Maidana também se destaca nas jogadas aéreas ofensivas do time e já anotou 5 gols na competição, dois destes nas últimas duas rodadas.

O Paraná deve ir a campo com: Richard; Cristovam, Eduardo Brock, Iago Maidana e Igor; Luiz Otávio, Vinícius Kiss e Renatinho; João Pedro, Robson e Alemão.

Olho nele

Renatinho é o capitão e melhor jogador do Paraná. O camisa 10 tem ótima técnica e excelente visão de jogo. O meia comanda as ações ofensivas do tricolor e vem esbanjando um bom futebol na atual temporada.

(Foto: Franklin de Freitas)

O bom meia já tem nove gols no campeonato e é o artilheiro do time na competição.

Veja isso

Sérgio Alves, o carrasco alvinegro

Sérgio Alves de Lima, mais conhecido como “carrasco” chega aos 48 anos de idade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *