quinta-feira , outubro 18 2018
Início / Série B / Conhecendo o Adversário / Conhecendo o adversário #27: Oeste

Conhecendo o adversário #27: Oeste

Oeste é o quinto colocado com 47 pontos conquistados, um a menos que o Ceará; Equipe paulista não perde há cinco jogos e vem de três vitórias seguidas

O Oeste recebe o Ceará, neste sábado (14), na Arena Barueri, às 19h, a partida será válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

O Rubrão vem de um vitória, como mandante, diante do Guarani. O resultado colocou o time paulista de vez na briga por uma das vagas no G4 da competição.

Jogando em casa, a equipe conquistou 31 dos 47 pontos na competição. São nove vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. O único revés como mandante aconteceu na 20ª rodada por 3 a 1 contra o Paysandu.

Forte em casa, o Rubrão tem nove vitórias como mandante

Como joga?

O time montado por Roberto Cavalo atua num 4-2-3-1. Sempre visando a troca de passes rápidos e uma intensa movimentação dos quatro jogadores que atuam na parte ofensiva da equipe.

 

No gol, o bom goleiro Rodolfo traz uma segurança a defesa, que ainda conta com o veloz Daniel Borges na lateral-direita e com Leandro Amaro comandando a defesa.

Lidio é o volante principal de Cavalo, que ainda conta com Betinho na proteção ao sistema defensivo.

Roberto Cavalo comanda a equipe desde o início da competição

O rápido Danielzinho e o bom meia Raphael Luz dão o tom as jogadas ofensivas da equipe. Gabriel Vasconcelos é centroavante de origem, mas não joga fixo entre os zagueiros. Mazinho é o artilheiro e a referência ofensiva da equipe, que ainda conta com o experiente Robert como opção para a segunda etapa.

O Oeste deve ir a campo com: Rodolfo; Daniel Borges, Joilson, Leandro Amaro e Willian Cordeiro; Lidio, Betinho, Danielzinho, Raphael Luz e Mazinho; Gabriel Vasconcellos

Olho nele

Mazinho é o capitão e melhor jogador do Oeste. O camisa 10 tem muita habilidade, boa visão de jogo e ótima finalização. O meia atacante é o artilheiro da Série B com 13 gols, 3 deles foram anotados na última rodada no 3 a 0 contra o Guarani.

O jogador de 29 anos é bem rodado no futebol nacional e já teve passagens por Santa Cruz, Coritiba e Palmeiras, mas seus melhores momentos sempre foram vestindo a camisa do Oeste.

Mazinho é o artilheiro da Série B com 13 gols marcados. (Foto: Renato Silvestre/Zopress)

Veja isso

PortalCast #09 – Faltou poder de decisão

Fala Nação Alvinegra, esse é o nosso PortalCast, um podcast totalmente voltado para a torcida …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *