sábado , agosto 18 2018
Início / Opinião / Em busca do acesso, Vozão segue forte em casa
Foto: (Christian Alekson/CearaSC)

Em busca do acesso, Vozão segue forte em casa

Das catorze vitórias do alvinegro na competição, oito foram como mandante; O Vozão ainda tem cinco jogos dentro de seus domínios para buscar o acesso

Se existisse uma receita para ensinar uma forma prática e infalível de conquistar o acesso, ser forte dentro de casa estaria no topo da lista como um dos fatores que mais credenciam uma equipe na luta pelo acesso à Série A.

Dono da segunda maior média da Série B (12.878 pagantes) e do maior público (mais de 41 mil pessoas, diante do Londrina) até o momento. O Ceará fazia, até então, um caminho inverso: com uma campanha acima da média fora de casa, o Vovô não conseguia embalar uma sequência de bons resultados, principalmente por conta dos tropeços na capital cearense.

Com a saída de Givanildo Oliveira – que deixou o alvinegro na 8ª rodada, com quatro jogos em casa: duas derrotas, um empate e apenas uma vitória – e a consequente chegada do substituto, entretanto, o panorama mudou.

Sob o comando do técnico Marcelo Chamusca, o Vovô vem conseguindo uma sequência positiva de bons resultados: em 20 jogos, o alvinegro venceu onze partidas.

Chamusca segue com trabalho à frente do Ceará. Foto: (Mateus Dantas/O POVO)

Os bons números também refletem nos jogos dentro dos próprios domínios. Em dez jogos como mandante são: sete vitórias, um empate e apenas duas derrotas – acabou derrotado diante do Inter e Goiás, respectivamente.

O último revés em casa aconteceu diante do Goias, na 16ª rodada.

Faltam 10 rodadas para o final da Série B. O alvinegro ainda fará cinco jogos como mandante. Segundo as previsões matemáticas, com mais cinco vitórias o clube pode assegurar o acesso à Série A em 2018.

Atualmente a equipe de Chamusca tem um aproveitamento de 51% em jogos na capital cearense. Se mantiver a boa média e o bom futebol poderá conseguir a vaga na elite do futebol brasileiro na próxima temporada.

Veja isso

PortalCast #01 – Empate com Atlético-PR, Lisca e futuro na competição

Fala Nação Alvinegra, esse é o primeiro podcast do Portalvinegro. Um podcast totalmente voltado para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *