segunda-feira , julho 23 2018
Início / Série B / Conhecendo o Adversário / Conhecendo o adversário #26: Vila Nova

Conhecendo o adversário #26: Vila Nova

Vila Nova ocupa a quarta colocação com 46 pontos conquistados, um a mais que o Ceará; Equipe goiana não perde há dois jogos.

O Vila Nova visita o Ceará, nesta terça-feira (03), na Arena Castelão, às 19h15, a partida será válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

O Dragão vem de um empate, como mandante, diante do Brasil de Pelotas. O resultado assegurou a equipe de Hemerson Maria por uma rodada no G4 da competição.

Jogando fora de casa, a equipe já conquistou dezoito pontos, com cinco vitórias, três empates e cinco derrotas.

Goianos sofreram com a forte marcação do Brasil de Pelotas

Como joga?

Hemerson Maria terá um time completo para o jogo contra o Ceará. Jogando como visitante, a equipe colorada costuma atuar sempre por uma bola.

O time é montado por Hemerson com uma variação de esquema tático. Atuando como mandante o treinador costuma usar o 4-3-3, com dois jogadores abertos pelos lados, sempre forçando o ataque.

Quando joga como visitante o padrão muda. O comandante do Vila passa a usar o 4-2-3-1, com dois jogadores abertos pelos lados, mas com funções mais defensivas.

Para o jogo contra o Ceará o técnico promete uma postura mais ofensiva, mesmo atuando longe do Serra Dourada.

“Temos que atacar mais. Nos últimos jogos fora de casa nossa equipe atacou muito pouco, é uma situação que estamos corrigindo. Contra o Ceará será diferente porque precisamos dessa vitória”, afirma Hemerson.

Nenhum jogador está suspenso pelo terceiro cartão amarelo para a partida diante do alvinegro cearense.

Olho nele

Alan Mineiro é o principal jogador do Vila Nova. O camisa 10 da equipe, além de articular bem as jogadas ofensivas, também tem uma boa chegada ao ataque. Não à toa, o meia já tem 10 gols na competição.

Antes do confronto contra o Vovô, o meia falou que o time vai em busca dos três pontos.

Alan Mineiro em entrevista coletiva após o empate diante do Brasil de Pelotas

 

“Vamos para lá em busca da vitória. Acho que não devemos pensar em empate , por que temos que começar a vencer fora de casa, principalmente nessa reta final, que irá nos dar uma tranquilidade maior para o final da competição”, concluiu Alan.

Quem joga por lá

Além de bem montada em campo, a equipe do Vila Nova é bastante experiente e conta com alguns jogadores conhecidos do torcedor cearense.

O goleiro Luís Carlos, que defendeu o Ceará nas temporadas 2014 e 2015, é o nome mais conhecido pela torcida alvinegra.

Além dele, Gáston Filgueira, Ruan e o treinador Hemerson Maria passaram pelo futebol local, todos defendendo as cores do Fortaleza.

O Vila Nova deve ir a campo com: Luís Carlos, Maguinho, Alemão, Wesley Matos e Gastón; PH, Geovane e Alan Mineiro; Lourency, Moisés e Alípio.

Veja isso

Com o apoio incondicional, torcida do Ceará é destaque em todo país

Após muita luta, enfim, a primeira vitória do Ceará na Série A saiu. O último …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *