sábado , agosto 17 2019
Início / Principal / Ceará x América-MG – Só a vitória interessa
Richardson pressionando a saída de bola da equipe mineira

Ceará x América-MG – Só a vitória interessa

Com a vitória do Juventude, na última terça-feira (12), o Ceará precisa vencer para voltar ao G-4. A tarefa, entretanto, não será simples: o Vovô tem pela frente o América-MG, atual líder da competição.

 

Ceará e América-MG entram em campo nesta sexta-feira(15), às 21h30, na Arena Castelão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O alvinegro ocupa a quinta colocação com 37 pontos. O coelho tem 44 pontos e lidera o campeonato.

Com três jogos recentes abaixo do que estava produzindo, o alvinegro precisa vencer para, além de retornar ao G4, retomar a confiança e o bom futebol.

Sem contar com Lelê, novamente lesionado, o técnico Marcelo Chamusca fez testes no setor de meio-campo: durante a semana, Rafael Carioca foi utilizado na função, como já havia jogado com Givanildo; Outra alternativa seria deslocar Lima para a ponta e entrar com Ricardinho centralizado.

Rafael Carioca é a novidade entre os titulares do Vozão. (Foto: Lucas Moraes/Cearasc.com )

Comandado pelo técnico Enderson Moreira, o América tem um plantel recheado de opções e caminha a passos largos rumo à Série A. Sendo assim, o Coelho promete um jogo duro nesta sexta.

O América-MG vem de vitória diante do Paysandu, fora de casa, o triunfo colocou o time mineiro de volta a liderança do campeonato.  Ernandes, Messias e Ruy não irão participar do duelo, já que estão em tratamento no departamento médico. Willian, em recuperação física depois de sofrer uma lesão muscular, também não vai para o jogo. Além disso, o atacante Bill, suspenso pelo STJD por envolver-se em uma briga na partida contra o CRB, permanece de fora. Quem volta a ser opção é o volante William, recuperado de lesão muscular.

Histórico do confronto 

São 24 jogos, com 6 vitórias do Ceará, 7 empates e 11 triunfos do América-MG. Como mandante o alvinegro venceu 6 vezes, empatou uma e perdeu apenas duas.

 

+ Informações sobre os mineiros na edição do Conhecendo o Adversário

 

Ficha Técnica –  Ceará x América-MG

Data: 15/09/2017

Horário: 21h30

Local: Arena Castelão

Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira – SP

 

Ceará:  Everson; Tiago Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Richardson, Pedro Ken, Lima, Rafael Carioca (Ricardinho) e Leandro Carvalho; Élton. Técnico: Marcelo Chamusca

América-MG: João Ricardo; Ceará, Lima, Rafael Lima e Giovanni; Zé Ricardo, Juninho e Renan Oliveira; Matheusinho, Luan e Hugo Almeida. Técnico: Enderson Moreira

Veja isso

Com sete gols marcados, Galhardo pode bater marca histórica no Ceará [Foto: Ronaldo Oliveira]

Galhardo pode bater marca histórica no Ceará

Petróleo, em 1986 e Felipe Azevedo, em 2011, são os maiores artilheiros do Ceará na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *