sábado , dezembro 7 2019
Início / Série B / Conhecendo o Adversário / Conhecendo o adversário #15: Goiás

Conhecendo o adversário #15: Goiás

Goiás tem um elenco recheado de bons jogadores, mas vive um péssimo momento na competição.  A equipe goiana vem de três derrotas.

O Goiás faz umas de suas piores participações na Série B do Campeonato Brasileiro. O time ocupa apenas a 15ª colocação. São dezessete pontos conquistados, com cinco vitórias, dois empates e oito derrotas. Uma campanha bem negativa para a grandeza do clube e pelas peças que compõem o elenco esmeraldino.

Mudança de comando

Todo time que passa por dificuldades em uma competição costuma mudar seu comandante, com o Goiás não foi diferente. O clube goiano já mudou de treinador três vezes no campeonato. Os goianos começaram o campeonato sendo comandados por Sérgio Soares, mas o treinador caiu após quatro rodadas e não resistiu a duas derrotas e dois empates. O clube resolveu efetivar Silvio Criciúma, o ex-jogador e ídolo do clube não foi muito bem e caiu após três derrotas seguidas. Em 11 partidas foram cinco vitórias e seis derrotas.

Agora o clube aposta em Argel Fucks. O controverso treinador chega para tentar colocar o time nos trilhos e voltar a sonhar com uma vaga na elite do futebol brasileiro em 2018.

Argel não trabalhava em um time da segunda divisão desde 2014, quando treinou a Portuguesa.

Em sua primeira coletiva Argel deixou claro que confia no elenco de seu novo time. “A palavra no Goiás é mobilização, e tem que ser de todos, comissão técnica, diretoria e jogadores, principalmente os jogadores. Futebol está muito equilibrado, então temos que trabalhar”, enfatizou o treinador.

Elenco forte

Apesar da posição na tabela e dos resultados adversos o elenco do Goiás não pode ser tratado com desdém. O grupo de jogadores é formado de bons valores individuais e combina juventude com experiência. A zaga tem Matheus Ferraz, ex-Sport e Criciúma e Carlinhos, ex-Icasa e Coritiba, como nomes de destaque. Toró, ex-Flamengo, Andrezinho, ex- Flamengo, Vasco e Internacional e Tiago Luis, ex-Santos e Paysandu, formam um meio campo experiente e de boa técnica.

A linha de frente da equipe conta com o jovem Aylon, emprestado pelo Internacional, Gustavo, emprestado pelo Corinthians e Júnior Viçosa, que chegou junto com Argel e já deve estrear diante do Ceará.

Provável escalação

O Esmeraldino deve ir a campo com: Marcelo Rangel; Tony, Matheus Ferraz, Alex Alves e Carlinhos; Pedro Bambu, Toró, Andrezinho e Tiago Luís; Aylon e Gustavo ou Júnior Viçosa.

Veja isso

Um mês de Adílson Batista no comando do Ceará

Analisamos o trabalho do técnico alvinegro após sua chegada em Porangabuçu Adílson Batista foi anunciado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *