domingo , Abril 22 2018
Início / Série B / Conhecendo o Adversário / Conhecendo o adversário #11: Paraná
Conhecendo o Adversário #11: Paraná (Foto: Portal Alvinegro / Divulgação)

Conhecendo o adversário #11: Paraná

Com dois pontos a menos que o Ceará, o Paraná enfrenta o alvinegro em confronto direto

Buscando retomar o caminho de vitórias na Série B, o Paraná  recebe o Ceará neste sábado (1), pela 11ª rodada. A partida pode levar o Vovô ao G4 ou deixar o tricolor paranaense mais próximo dele – confira o nosso pré-jogo.

Jogando com a torcida

Como mandante, o “tricolor da vila” fez quatro partidas até agora: foram duas vitórias, um empate – contra o Paysandu, na época comandado pelo técnico Marcelo Chamusca, hoje no Ceará – e uma derrota.

Por isso, o técnico Christian Souza quer que o time vença as duas partidas em sequência que terá em casa (Ceará e América-MG).

Christian Souza treinou as categorias de base do Ceará. (Foto: Reprodução/Facebook)

Velhos Conhecidos 

Por falar no técnico paranista, o torcedor alvinegro o conhece bem. Christian Souza foi técnico das categorias de base do Vozão e conviveu de perto com alguns nomes do atual elenco, como Raul, Arthur e Rafinha.

Ele também comandou a equipe principal após a saída de Lisca, no primeiro semestre de 2016.

Além de Christian, alguns jogadores também vestiram a camisa alvinegra: Guilherme Biteco, Zezinho Nathan Cachorrão passaram por Porangabussu, mas nenhum deles deixou saudades no torcedor.

Retrospecto Ruim

Jogando no Durival Brito, o Ceará nunca venceu a equipe paranista. No entanto, o técnico alvinegro Marcelo Chamusca está confiante na vitória do seu time.

Rafael Carioca atuou no Paraná nas temporadas de 2015 e 2016. (Foto: www.ogol.com.br)

Informante

Não é apenas o Paraná que conta com ex-jogadores do adversário. Na equipe alvinegra, o lateral-esquerdo e meia, Rafael Carioca, disputou as duas últimas edições da Série B pela equipe paranista e conhece muito bem a Vila Capanema.

Desfalques

O time da casa terá muitos desfalques para a partidas. Um deles é o experiente goleiro Marcos, de 41 anos, lesionado.

Também não enfrentarão o CearáLéo, Guilherme Biteco e Vitor Feijão (departamento médico); Ítalo e Zezinho (em transição); Cristovam e Eduardo Brock (suspensos).

Provável Escalação

O time titular do Paraná deve ir a campo com: Richard; Júnior, Rayan, Wallace e Igor; Leandro Vilela, Gabriel Dias e Renatinho; Robson, Felipe Alves e Minho.

Veja isso

Conhecendo o adversário #02: São Paulo

O São Paulo enfrenta o Ceará na Arena Castelão em jogo que deve marcar a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *