domingo , Abril 22 2018
Início / Ídolos / Opinião: Ricardinho 100% é o reforço que o Ceará mais necessita

Opinião: Ricardinho 100% é o reforço que o Ceará mais necessita

Apesar de ter jogado pouco em 2017, quando esteve em campo, Ricardinho foi responsável direto pelo crescimento do time.

Ceará Oeste se enfrentavam no PV, já eram passados 38 minutos do segundo tempo, Pio recebe bola na direita, antes do meio campo e lança Ricardinho.  O meia, já desgastado, percebe que o lançamento foi o pouco mais forte que o esperado e se esforça para dominar. Se joga ao chão e consegue evitar a saída, mas perde o domínio.

A bola fica com o adversário na linha de fundo. Ele tenta sair jogando, mas o Maestro, já de pé, dá o bote e consegue o escanteio para o vovô. A torcida se agita com o lança e o meia à chama para cantar.

Parece um lance qualquer, na sequência da jogada não saiu o gol, o alvinegro já vencia por 3 a 0 (veja o pós-jogo aqui). No entanto, representou a diferença  que um ídolo em campo faz.

Ele, não só pelo placar da partida, como também por estar voltando de lesão, poderia ter deixado a bola sair ou o adversário sair jogando. Entretanto, mostrou mais uma vez porque é um diferencial, mesmo não estando no melhor de sua forma.

 

Com Ricardinho, Ceará volta a ter um especialista na bola parada. (Foto: Bruno Aragão/Cearasc.com)

 

A diferença que o craque faz em campo

BOLA PARADA

Não é só em garra que o time ganha com o retorno de Ricardinho. A bola parada vinha sendo um problema da equipe. Nenhum dos titulares que estavam jogando eram especialistas. Tanto nos escanteios, como em faltas perto da área ou na lateral, o vozão pouco levava perigo aos adversários.

Em menos de duas partidas na Série B, o “R8” já possui uma assistência.

IMPORTÂNCIA TÁTICA

No futebol moderno, não existe mais um jogador que não precise contribuir defensivamente. Mas, se olharmos para muitos clubes, veremos a dificuldade de encontrar um jogador que saiba recompor defensivamente e tenha qualidade para sair jogando ao desarmar.

O meia alvinegro só sabe recompor, como se necessário, pode atuar como um “segundo volante”. Dando mais vagas para o técnico mexer do meio pra frente. Principalmente em jogos que a equipe esteja precisando de mais ofensividade.

TORCEDOR EM CAMPO

Não é preciso de muito esforço para perceber o quanto Ricardinho e sua família amam o Ceará.

Em seu Instagram, todos os dias o atleta e sua esposa demonstram o carinho que têm com a nação alvinegra.

Ricardinho e sua esposa, Ana, com a taça de Campeão Cearense 2017. (Foto: Instagram/ @anaricardinho)

Não há dúvidas que o Vovô necessita de reforços para o decorrer da Série B 2017.  O campeonato é longo e precisamos ter um elenco forte para conseguir o acesso. 

No entanto, o maior reforço que o Ceará pode ter é Ricardinho 100%.

Veja isso

Conhecendo o adversário #02: São Paulo

O São Paulo enfrenta o Ceará na Arena Castelão em jogo que deve marcar a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *