quarta-feira , Janeiro 24 2018
Início / Competições / Marcelo Chamusca é o novo técnico do Ceará
Chamusca é o novo técnico do Ceará
Chamusca é o novo técnico do Ceará

Marcelo Chamusca é o novo técnico do Ceará

Após se desligar do Paysandu, Marcelo Chamusca retorna ao futebol cearense

Com a saída do técnico Givanildo Oliveira, o Ceará anunciou o técnico Marcelo Chamusca, que comunicou o desligamento do Paysandu na tarde deste domingo, na sua conta oficial no Facebook. Marcelo Chamusca está retornando ao futebol alencarino, já que teve outras duas passagens pelo Fortaleza (em 2014 e em 2015). 

Marcelo Augusto Oliveira Chamusca, de 50 anos, é natural de Salvador e tem como último clube o Paysandu: foi campeão paraense e vice-campeão da Copa Verde em 2017. No ano passado, no comando do Guarani de Campinas, Chamusca foi vice-campeão da Série C, além de conquistar o acesso com o Bugre.

Passagens pelo Fortaleza

Chamusca teve duas passagens pelo Fortaleza. A primeira, em 2014, comandando o tricolor durante toda temporada, quando foi vice-campeão cearense e foi eliminado diante do Macaé no mata-mata da Série C (0 a 0 no Rio de Janeiro e 1 a 1 no Castelão). A primeira passagem contabilizou 50 jogos: 29 vitórias, 19 empates e três derrotas.

O técnico deixou o clube e acertou com o Atlético-GO, mas durou pouco tempo e retornou ao Fortaleza, em março de 2015. Conseguindo evitar o pentacampeonato alvinegro, foi campeão cearense e permaneceu, novamente, até o término da temporada, quando acabou eliminado diante do Brasil de Pelotas, na Série C.

No Guarani, veio o acesso

Se no Fortaleza o acesso não veio, no Guarani  o objetivo foi conquistado. Com uma campanha bem parecida ao trabalho que desempenhou nos anos anteriores, o resultado foi diferente. O Bugre foi vice-campeão da Série C em 2016.

Campeão paraense

Neste ano, Chamusca chegou a ser procurado pelo Ceará no início da temporada, mas já havia acertado com o Paysandu e optou por manter a palavra. No Papão, Chamusca foi campeão paraense e vice-campeão da Copa Verde.

FICHA TÉCNICA

Marcelo Augusto Oliveira Chamusca

50 anos

Naturalidade: Salvador-BA

Clubes: Vitória da Conquista-BA, Salgueiro-PE, Fortaleza, Atlético-GO, Sampaio Corrêa, Guarani de Campinas e Paysandu

Veja isso

Três jogos em menos de uma semana: as primeiras impressões do Ceará em 2018

Alvinegro disputou três partidas em um intervalo de menos de uma semana e já tem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *