segunda-feira , junho 17 2019
Início / Principal / Ceará erra muito e perde para o América-MG

Ceará erra muito e perde para o América-MG

Alvinegro não jogou mal, mas errou lances importantes na partida; América-MG foi mais efetivo e saiu com resultado positivo.

Na noite da última terça-feira(6), o Ceará foi até Belo Horizonte enfrentar o América-MG e saiu derrotado da partida. O Vozão até conseguiu criar algumas jogadas de perigo, mas parou na forte marcação do coelho mineiro e na boa atuação do goleiro João Ricardo. O Alvinegro volta a campo no próximo sábado(10) diante do Brasil de Pelotas.

O Jogo

O Ceará começou tomando as ações da partida. Givanildo de Oliveira povoou o meio-campo alvinegro com Raul, Richardson e Perdo Ken, esse último jogando mais pelo lado esquerdo do ataque, e Felipe Menezes mais centralizado. Dessa forma o Vovô foi trabalhando as jogadas e tentando furar o forte bloqueio imposto pelo América-MG.

O primeiro grande momento para o Ceará veio com Magno Alves, o atacante aproveitou um bom cruzamento de Romário e cabeceou firme, mas João Ricardo fez ótima defesa e evitou o gol da equipe cearense. O América-MG se defendia bem e atacava com cautela. Aos 36 minutos o zagueiro Rafael Lima aproveitou um rebote e cruzou para Luan, livre de marcação, abrir o placar para o time mineiro. O primeiro tempo terminou com a vantagem para o Coelho.

Richardson pressionando a saída de bola da equipe mineira

O Vozão voltou pressionando mais na segunda etapa. A situação ficou mais complicada para o América-MG após a expulsão de Zé Ricardo, o volante já tinha cartão amarelo e colocou a mão na bola em uma jogada de ataque do Ceará. Com um homem a mais o Ceará aumentou a pressão, mas não conseguia ter inspiração para furar o sistema defensivo mineiro.

A única boa chegada foi novamente com Magno Alves, o experiente atacante recebeu um ótimo passe de Roberto, mas finalizou por cima do gol de João Ricardo. O tempo ia passando e o alvinegro perdendo intensidade, a infantil expulsão de Pedro Ken deu um alívio para o América-MG, pois o Mais Querido perdeu força ofensiva dentro do campo.

O resultado final acabou sendo justo pelo empenho do coelho e pela fraca atuação ofensiva do Ceará.

 

FICHA TÉCNICA  – AMÉRICA-MG 1 X 0 CEARÁ

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
Data: 02 de junho de 2017, sexta-feira
Horário: 19h15
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)

Gols: Luan, aos 36 minutos do primeiro tempo (América)
Cartões amarelos: Zé Ricardo (2) (América); Richarson, Alex Amado, Raul (Ceará)
Cartões vermelhos: Zé Ricardo (América); Pedro Ken (Ceará).

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Norberto, Rafael Lima, Messias e Ernandes; Zé Ricardo, Willian, Ruy e Gerson Magrão; Luan (Hugo Cabral) e Bill (Rafael Jataí). Técnico: Enderson Moreira.

CEARÁ: Éverson; Tiago Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Raul, Pedro Ken e Richardson (Alex Amado); Magno Alves, Roberto e Felipe Menezes (Elton). Técnico: Givanildo Oliveira

Veja isso

“Quem me conhece sabe o sonho que eu tinha de vestir a camisa desse clube numa série A”, afirmou Romário após a partida contra o Bahia

Após a partida contra o Bahia, o atleta falou sobre a felicidade de estar de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *