quarta-feira , novembro 20 2019
Início / Série B / Conhecendo o Adversário / Conhecendo o adversário #05: América-MG
Artilheiro da Série B 2016 pelo Ceará, Bill é o camisa 9 do América-MG
Artilheiro da Série B 2016 pelo Ceará, Bill é o camisa 9 do América-MG

Conhecendo o adversário #05: América-MG

Buscando a primeira vitória em seus domínios e contra um velho conhecido, o América-MG recebe o Ceará no Independência

Nesta terça-feira (06), o Ceará enfrenta o América-MG no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Esta será a segunda vez que as equipes se encontram na temporada.

Os dois times disputaram a Primeira Liga e estiverem no mesmo grupo. O confronto que marcou a estreia de ambos na competição foi justamente no casa do clube mineiro. Na ocasião,  após um jogo sem muitas oportunidades dos dois lados, o resultado foi 0 a 0.

VELHOS CONHECIDOS

Como já é de costume, o adversário alvinegro conta com vários ex-atletas do clube. Mas, nesta oportunidade, não é apenas do lado de lá que isso acontece.

O torcedor do “Coelho” certamente tem inúmeras lembranças do técnico Givanildo Oliveira que, como já publicamos aqui, teve ótimas passagens por lá, a última em 2016, na Série A. Na primeira partida, no entanto, o Ceará ainda era comandado por Gilmar Dal Pozzo, por isso, a partida também marcará um reencontro entre clube e treinador. Givanildo tem quatro passagens pelo América e é o segundo treinador que mais dirigiu o clube, com 235 jogos à frente da equipe.

Sem lei do ex, hein?

Do lado de lá, temos vários conhecidos. O mais recente é Bill, que após ser artilheiro da Série B 2016 pelo Vozão, acabou deixando o clube e acertando com o Figueirense. Agora, no Coelho, o atacante espera repetir o feito do ano passado, na competição. Neste ano, o atacante não vive um bom momento, tendo marcado apenas dois gols na temporada (os dois em cobranças de pênalti; um pelo Figueirense e outro com a camisa do América).

Além dele, mais 5 atletas passaram pelo Vovô, são eles: Rafael Lima, Ernandes, Tony, Felipe Amorim e Hugo Cabral. Outros já atuaram por clubes do estado: João Ricardo (Icasa), Fernando Leal e Lima (Fortaleza).

Tentando vencer a primeira em casa

Em quatro jogos, o América-MG empatou dois (Náutico e Goiás), venceu um (Criciúma) e perdeu um (Paysandu, na última rodada). Nesta terça-feira, os mineiros tentam a primeira vitória em casa.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Provável escalação do América-MG. Arte: Portal Alvinegro
Provável escalação do América-MG. Arte: Portal Alvinegro

 

Veja isso

Um mês de Adílson Batista no comando do Ceará

Analisamos o trabalho do técnico alvinegro após sua chegada em Porangabuçu Adílson Batista foi anunciado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *