sábado , julho 21 2018
Início / Jogos Marcantes / Jogos marcantes #03: Aniversário e liderança na Série A
Ceara-x-Avai-aniversário
No aniversário de 96 anos do clube, o Vovô contou com a boa fase do atacante Misael e venceu o Avaí, assumindo a liderança da Série A

Jogos marcantes #03: Aniversário e liderança na Série A

No aniversário de 96 anos do clube, em 2010, Vovô venceu e chegou à liderança da Série A

Embora não seja tão comum, jogar no dia do aniversário do clube não é novidade para o Ceará. Desde o início do milênio, em 2000, o Vovô já teve esta experiência em quatro oportunidades: duas vitórias e duas derrotas. Em 2007, vitória diante da Portuguesa, por 2 a 1, no Canindé. Já em 2012 e 2015, dois reveses: derrota para o Guarani por 4 a 1 em Campinas e diante do Náutico por 2 a 0, na Arena Pernambuco, respectivamente.

Neste intervalo entre 2007 e as duas derrotas que aconteceram em 2012 e 2015, o Vovô teve uma comemoração de aniversário marcante para o seu torcedor: a vitória diante do Avaí em 2010, no aniversário de 96 anos do clube, resultou na liderança, na 6ª rodada da Série A.

Início avassalador 

O início do alvinegro no retorno à Série A em 2010 foi avassalador. Em cinco jogos, o Ceará conquistou quatro vitórias (Fluminense, Vitória, Cruzeiro e Atlético-MG) e um empate (Santos). Na 6ª rodada, tínhamos pela frente o Avaí, na data que marcava o aniversário de 96 anos de fundação do clube.

Jogo truncado e vitória suada

Apesar do clima festivo, o jogo não foi fácil. Com uma forte marcação, a equipe comandada pelo técnico Péricles Chamusca conseguiu anular as ações do Ceará durante boa parte do jogo. Até que, aos 30 minutos da etapa final, Misael fez bonita jogada e abriu o marcador para o Vozão. Lopes, aos 47, deu números finais ao jogo.

Ficha técnica

Ceará: Diego; Oziel, Fabrício, Anderson e Ernandes; Careca, João Marcos, Heleno e Geraldo (Erick Flores); Misael (Tony) e Washigton (Lopes)

Técnico: PC Gusmão

Avaí: Zé Carlos; Emerson Nunes, Emerson e Léo San; Marcos (Pará), Marcinho Guerreiro (Anselmo Ramon), Batista, Robson (Davi) e Patric; Christian e Roberto (hoje no Ceará).

Técnico: Péricles Chamusca

Gols: Misael (30′ 2T) e Lopes (47′ 2T).

Foto: Christian Alekson
Foto: Christian Alekson

Na próxima sexta-feira, diante do Londrina, o Ceará terá a oportunidade de comemorar mais um aniversário diante de sua torcida. A vitória, importante para o campeonato, também poderá trazer um gostinho especial por conta da data comemorativa para o clube.

Veja isso

Com o apoio incondicional, torcida do Ceará é destaque em todo país

Após muita luta, enfim, a primeira vitória do Ceará na Série A saiu. O último …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *