segunda-feira , julho 23 2018
Início / Opinião / Opinião: É hora de pensar grande

Opinião: É hora de pensar grande

Existe um ditado popular que diz o seguinte: “Para ser grande é preciso pensar grande”. A frase sintetiza um pouco dos anseios vividos por cada pessoa em seu ambiente mais particular. É importante ter desejo sobre algo. Ter uma meta é essencial para qualquer tipo de trabalho, alcançá-la é a complementação de uma longa jornada. Pensar grande é entender o quanto você é importante.

O Ceará inicia na próxima sexta-feira(2) a sua vigésima nona participação na Série B do Campeonato Brasileiro, desde 1981 foram apenas sete aparições (1982/1985/1986/1987/1993/2010 e 2011) na elite do futebol nacional. Em apenas duas oportunidades (1992 e 2009) o clube conseguiu o acesso da segunda para a primeira divisão. Se alguém me perguntar o que eu acho sobre esses números, eu responderei que beira à ‘vergonha alheia’.

O Ceará não celebra um acesso há 8 anos

Por muito tempo – e nos dias atuais ainda é um pouco assim – o clube foi gerido com uma visão apenas local, o foco era o título cearense, não à toa o clube soma quarenta e quatro taças estaduais em sua galeria de troféus, o que o torna o maior vencedor da competição. Porém já passou da hora do pensamento ser outro, o Ceará de hoje é diferente, em tudo, daquele que começou o ano 2009. A estrutura física em Porangabussu é maior e com mais qualidade em relação a alguns clubes que disputam a primeira divisão nacional.

Hoje o profissionalismo faz parte do dia-a-dia do alvinegro, especialistas qualificados compõem diversos setores que elevam o patamar do clube. Entretanto nada disso entra em campo, é claro que ajuda nos resultados, mas não é o fator primordial.

O extra campo é importante para o sucesso dentro das quatro linhas, contudo a visão de quem administra um clube da grandeza do Ceará tem que ser sempre a de deixar o clube no topo. O Ceará é um dos grandes do nordeste, a representatividade do clube é imensa, a cobrança vem na mesma medida. Levar o alvinegro para a elite não é um favor é uma obrigação.

“O maior perigo que enfrentamos não é o de estabelecer um alvo muito alto e não alcançá-lo. O perigo está em estabelecermos um alvo muito baixo e alcançá-lo.” (Michelangelo)

Veja isso

Com o apoio incondicional, torcida do Ceará é destaque em todo país

Após muita luta, enfim, a primeira vitória do Ceará na Série A saiu. O último …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *