quarta-feira , novembro 14 2018
Início / Cearense / Ceará vence o Ferroviário e larga em vantagem na decisão
Wallace Pernambucano garantiu a vitória do Vozão. (Foto: Ceará S.C./Divulgação)

Ceará vence o Ferroviário e larga em vantagem na decisão

Wallace Pernambucano marca seu primeiro gol pelo Ceará e ajuda o alvinegro a vencer o Ferroviário na decisão

O Ceará confirmou o favoritismo e venceu o Ferroviário neste domingo(30) na Arena Castelão pelo primeiro jogo das finais do campeonato cearense 2017. O alvinegro fez um a zero no primeiro jogo da decisão com Wallace Pernambucano e pode ser campeão já na próxima quarta-feira(03).

O jogo

O Vozão começou a partida encurralando o Ferroviário no campo defensivo, a forte marcação exercida pelo alvinegro não deixava o tubarão da barra criar sua chances de jogadas no ataque, tanto que a posse de bola no primeiro tempo chegou, em determinado momento, a 70% para o Ceará.

Com mais jogadores no campo de ataque era normal que o Vovô criasse mais chances de gol, a primeira veio logo aos 11 minutos, Victor Rangel cruzou rasteiro e Lelê quase marcava o primeiro gol do jogo. O alvinegro continuava atacando e sete minutos depois chegou ao seu na partida. Wallace Pernambucano aproveitou um rebote da zaga e bateu colocado no canto de Mauro.

Wallace festeja ao lado de Romário o gol da partida

A vantagem deu mais tranquilidade ao Ceará que continuava chegando fácil ao gol coral, Magno Alves aos trinta e Lelê aos trinta e seis perderam boas chances de ampliar o placar. O Ferroviário só assustou aos trinta e nove, num chute forte de Jeanderson que Everson defendeu bem.

No segundo tempo o Ferroviário voltou mais ativo na partida, e assustou mais o Ceará. Assisinho entrou na vaga de Valdeci e deu mais velocidade ao ataque coral. Porém a defesa alvinegra, a melhor da competição com apenas sete sofridos, continuava firme e não dava muito espaço para os avanços do Ferrão.

Aos dezoito Givanildo colocou Pedro Ken na vaga de Wallace Pernambucano e ganhou de vez o meio campo. O Ceará continuava controlando a partida e saindo com velocidade nos contra ataques, aos quarenta e dois Alex Amado tabelou com Pedro Ken e perdeu a grande chance da segunda etapa. Ao final da partida o Ceará comemorou a vitória e chance de conquistar o seu 44º título estadual já na próxima quarta-feira(03) às 21h45.

Ficha técnica –  Ceará x Ferroviário

Ceará – Éverson; Tiago Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Raul, Richardson e Wallace Pernambucano (Pedro Ken); Victor Rangel, Lelê e Magno Alves (Alex Amado). Técnico: Givanildo Oliveira

Ferroviário:Mauro, Gustavo(Batata), Erandir, Tony Belém, Jeanderson; Gláuber, Jonathas, Mimi(Carlos Alberto); Mota, Maxuell e Valdeci(Assissinho). Técnico: Washington Luis

 

Local – Arena Castelão

Gol – Wallace Pernambucano

Público e Renda

Público pagante: 13.978
Não pagante: 936

Total: 14.914
Renda: R$ 192.334,00

Veja isso

Ceará tenta quebrar um tabu histórico contra o Bahia

Bahia e Ceará fazem um duelo interessante de nordestinos nesta quarta-feira, às 19h, pela 34ª …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *