sábado , julho 21 2018
Início / Cearense / Campeonato Cearense: Ceará e Ferroviário em busca do título estadual
Ceará e Ferroviário em busca do título.

Campeonato Cearense: Ceará e Ferroviário em busca do título estadual

Ceará e Ferroviário em busca do título.

Após 19 anos, Ceará e Ferroviário se enfrentam novamente em uma final de estadual.

Ceará Ferroviário entram em campo neste domingo (30), às 16h na Arena Castelão, para o primeiro jogo das finais do Campeonato Cearense 2017. E se de um lado o vovô sente o peso de dois anos sem vencer o certame, do outro, há ainda mais espera. São 22 anos sem levantar o maior título do estado.

No confronto da fase classificatória, deu Ceará. 1 a 0, gol de Magno Alves. No entanto, apesar da vitória, o time alvinegro não teve vida fácil e o gol veio no final da partida.

AS CAMPANHAS

Mesmo tendo adversários fortes pela frente, o Ferroviário conseguiu chegar à final com muito merecimento. Nas quartas de final, o Tubarão da Barra venceu o Horizonte nos pênaltis. Já nas semis, o time de Mota e companhia eliminou o Fortaleza após três partidas.

Já o alvinegro, apesar de ser o favorito em seus confrontos, não facilidades contra o Uniclinic, apesar de vencer as duas partidas, e o Guarani de Juazeiro, precisando de um terceiro jogo para se classificar.

ÍDOLO DO LADO CONTRÁRIO

Já citado neste texto, Mota é uma das grandes referências do Ferrão. O jogador de 36 anos e várias passagens por Porangabuçu, não esconde seu amor pela camisa alvinegra e disse que caso marque contra o vozão, não irá comemorar.

 

Mota em campo pelo Ceará. (cearasc.com / Divulgação)

 

DESFALQUES NO VOVÔ

Deixando o adversário de lado, o técnico Givanildo Oliveira tem problemas para escalar a equipe. Vetados pelo departamento médico, Ricardinho Maxi Biancucchi não enfrentam o Ferroviário. Além deles, Éverson, com dores no cotovelo, é dúvida.

 

A imagem pode conter: 1 pessoa, praticando um esporte, em pé e atividades ao ar livre
Ricardinho será desfalque nas finais do estadual. (Foto: Tatiana Fortes/O POVO)

 

Ficha Técnica – Ferroviário x Ceará:

 Dados : 30/04/2017.

Horário: 16h.

Local: Estádio Arena Castelão.

Arbitragem: Árbitro –  Wladyerisson Oliveira
Assistentes: Anderson Farias e Carolina Romanholi

Ceará: Everson; Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Raul, Richardson, Wallace Pernambucano e Lelê; Victor Rangel e Magno Alves. Técnico: Givanildo de Oliveira

Ferroviário: Mauro; Gustavo, Erandir, Túlio e Jeanderson; Glauber, Jonathas, Mimi e Mota; Valdeci e Maxuell. Técnico: Vladimir de Jesus

Veja isso

Com o apoio incondicional, torcida do Ceará é destaque em todo país

Após muita luta, enfim, a primeira vitória do Ceará na Série A saiu. O último …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *