quarta-feira , Abril 25 2018
Início / Cearense / Ceará vence e vai para a final do estadual
Alex Amado marca e ajuda o Vozão a chegar na final do estadual. (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Ceará vence e vai para a final do estadual

Com gol de Alex Amado o Ceará assegura a participação em mais uma disputa e título do campeonato cearense

O Ceará venceu o Guarani de Juazeiro na tarde deste sábado(22) por um a zero e carimbou sua passagem a final do campeonato cearense 2017. O gol marcado por Alex Amado aos 25 minutos do segundo tempo leva o alvinegro a mais uma disputa de título estadual.

O jogo

A partida começou bem corrida e logo o alvinegro conseguiu a chance de abrir o placar, aos 3 minutos Maxi Biancucchi aproveitou o vacilo da defesa juazeirense, mas parou na boa defesa do goleiro Léo, do Guarani. O arqueiro da equipe do interior se destacou ao longo da partida com velas defesas, no primeiro tempo ainda fez uma linda intervenção num belo chute do lateral esquerdo Romário.

O técnico Givanildo de Oliveira teve que fazer alterações ainda na primeira etapa, Ricardinho e Maxi Biancucchi deixaram o campo sentindo lesões, o meia sofreu uma pancada no tornozelo e o atacante saiu sentindo dores na coxa direita, em seus lugares entraram Wallace Pernambucano e Alex Amado.

Ricardinho deixou o campo sentindo uma lesão no tornozelo. (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

As substituições deixaram o Vozão mais veloz, as chances foram aparecendo com mais frequência, e o time cada vez mais obrigava o goleiro Léo a fazer boas defesas. Contudo o primeiro tempo terminou mesmo no zero a zero.

O segundo tempo começou com um Guarani mais avançado, porém o bom sistema defensivo alvinegro, que sofreu apenas sete gols em quatorze jogos, mantinha-se firme. Na frente o Vovô continuava forçando o primeiro gol da partida que veio aos 25 minutos, Richardson avançou pela intermediária e achou Alex Amado na direita, o atacante bateu firme e marcou o gol da vitória alvinegra.  Após o gol a equipe só controlou o jogo até o apito final de Leo Simão.

A passagem a final do estadual leva o Ceará de volta a Copa do Nordeste em 2018. O campeão regional em 2015 não disputou a edição neste ano de 2017.

 

Ficha técnica –  Ceará x Guarani de Juazeiro

Ceará – Éverson; Tiago Cametá, Valdo, Luiz Otávio e Romário; Raul, Richardson e Ricardinho (Wallace Pernambucano);Maxi Biancucchi (Alex Amado) (Pedro Ken) , Lelê e Magno Alves. Técnico: Givanildo Oliveira

Guarani de Juazeiro: Léo; Talisson, Regineldo, Luís Gustavo e Zé Aquiraz(Rafael Tchuca); Dim, Da Silva(Rosivaldo) e Adenílson; Leílson, Ítalo e Ronda(Emerson Catarina). Técnico: Washington Luis

 

Local – Arena Castelão

Gol – Alex Amado

Público e Renda

Público pagante: 8.097
Não pagante: 560

Total: 8.657
Renda: R$ 86.880,00

Veja isso

Sérgio Alves, o carrasco alvinegro

Sérgio Alves de Lima, mais conhecido como “carrasco” chega aos 48 anos de idade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *