quinta-feira , setembro 20 2018
Início / Cearense / Pré-jogo: Ceará recebe o Guarani para o segundo jogo da semifinal
Ricardinho, enfim, deve ser titular Foto: CearaSC/Divulgação

Pré-jogo: Ceará recebe o Guarani para o segundo jogo da semifinal

Vitória no segundo jogo dará ao vencedor vantagem na última partida da semifinal

Neste domingo (16), Ceará e Guarani-J se enfrentam na Arena Castelão, às 16h. A partida corresponde ao segundo jogo dos playoffs das semifinais do estadual 2017.

Vantagem absoluta

No histórico de confrontos, Vovô e Leão do Mercado já se enfrentaram em 104 oportunidades: foram 75 vitórias do Ceará, 19 empates e 10 vitórias da equipe do Cariri.

Primeiro jogo truncado e pouco vistoso

No primeiro duelo, realizado no último dia 05, no Estádio Romeirão, pouco futebol apresentado. Sem muitas chances de gols e com a marcação sendo prioridade das duas equipes, o placar terminou inalterado: 0 a 0.

Ceará: Desfalques e retornos; Ricardinho deve ser titular

Para o segundo confronto, o técnico Givanildo Oliveira não poderá contar com o lateral-esquerdo Romário e o volante Richardson, ambos por suspensão automática. Os prováveis substitutos serão Rafael Carioca e Jackson Caucaia, respectivamente. Luiz Otávio, que cumpriu suspensão na primeira semifinal, retoma o posto que foi ocupado por Sandro. Ricardinho é outra provável novidade, já que treinou na equipe titular durante a semana, na vaga de Felipe Menezes –  neste caso, por opção do treinador.

Guarani: Pedro Lucas retorna após cumprir suspensão

Após ficar de fora do primeiro jogo, também suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Pedro Lucas vira opção para o técnico Washington Luiz e retorna na vaga ocupada por Luiz Gustavo.

Abre e fecha aspas

“Quem substituir o Richardson, vai ter uma responsabilidade muito grande porque ele e o Raul ali vem dando uma consistência ali atrás e na frente no poder ofensivo”, afirma Jackson Caucaia, provável substituto de Richardson.

Ficha técnica

Data: 16/04/2017

Horário: 16h

Local: Arena Castelão

Arbitragem: Wladyerisson Oliveira, auxiliado por Samuel Oliveira e Carolina Romanholi.

Com retornos e desfalques, Givanildo relacionou 23 atletas

 

Ceará: Éverson; Tiago Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Rafael Carioca; Raul, Jackson Caucaia e Ricardinho; Maxi Biancucchi, Victor Rangel e Magno Alves.

Givanildo Oliveira

Guarani: Léo; Talisson Calcinha, Regineldo, Pedro Lucas e Zé Aquiraz; Dim, Da Silva e Adenilson; Leílson, Ítalo e Ronda.

Washington Luiz

Veja isso

Grêmio espera casa cheia para o jogo contra o Ceará

O Grêmio recebe o Ceará no próximo domingo, às 11h, em partida válida pela 26ª rodada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *