quinta-feira , setembro 20 2018
Início / Ídolos / Mota no Ceará: O ídolo ou o atleta?

Mota no Ceará: O ídolo ou o atleta?

O retorno de Mota ao Ceará agora está nas mãos de Givanildo Oliveira e, claro, do atleta

Você pode até estar pensando que esta é uma matéria antiga, dos anos de 2009, 2012, 2013 ou 2o14, mas não é. O título deste texto é atual, embora a discussão venha de longas datas.

Então, eis questionamento: “Mota no Ceará?”. É isso mesmo, torcedor. O retorno do jogador está sendo discutido dentro do clube e, inclusive, o conselho deliberativo já deu o “aval” para o retorno do atacante.

Agora, depende da vontade do técnico Givanildo Oliveira e, é claro, do atleta.

A partir desta informação surgem opiniões divergentes em relação a possibilidade. Pensando nisso, trouxemos argumentos dos dois lados para esquentar a discussão.

Lado Positivo 

Mota é um dos grandes ídolos da última década alvinegra. Ao todo, foram 90 gols marcados, vários destes decisivos e importantes em clássicos e finais de campeonato. Contra o Fortaleza, aliás, o jogador tem fama de matador, tendo marcado gols em todas as passagens pelo Ceará .

Atualmente, o jogador faz boa campanha na fase semifinal do campeonato cearense, onde marcou seu primeiro gol com a camisa Ferroviário na competição.

Além disso, Mota é torcedor declarado do Vovô e sempre demonstrou raça ao vestir a camisa alvinegra.

Lado Negativo

Apesar de muita qualidade técnica e experiência, o jogador está longe de ser um garoto. Aos 36 anos e após duas temporadas inteiras sem atuar, o atacante marcou apenas um gol com a camisa coral. Além disso, as presenças de Magno (41) e Biancucchi (32) no elenco, dificultam a chegada de mais um veterano para o ataque alvinegro.

Outro entrave para o retorno do jogador é a negociação de 2014, quando Mota chegou a ser anunciado, mas acabou não entrando em acordo salarial com a diretoria e o negócio foi desfeito. Foi a última vez em que houve contato entre atleta e diretoria.

O caso de 2013 em que o atleta anunciou que não continuaria no clube antes do jogo que poderia dar o acesso contra o Joinville e pedidas salariais altas, também são argumentos utilizados para “vetar” um retorno.

 

Opinião do Portalvinegro

“A volta de Mota causa divergências pelos motivos ditos acima.

Como foi dito, o jogador pode ser importante para o elenco na Série B, ainda mais funcionando como um líder no vestiário e como elo entre jogadores, diretoria e torcida. É um ídolo do clube e dará ainda mais confiança ao torcedor. Contudo, há de se ver os termos de contrato.

Mota não é mais um garoto, tampouco o Ceará o time limitado e de objetivos pequenos de antes. Vindo com a intenção de somar e com um salário justo, será bem-vindo.”

Mateus Marques, comentarista do Portal Alvinegro.

Veja isso

Grêmio espera casa cheia para o jogo contra o Ceará

O Grêmio recebe o Ceará no próximo domingo, às 11h, em partida válida pela 26ª rodada …

2 comentários

  1. Caramba….Mota tem que vir mesmo…melhor que a maioria destes jogadores que estão compondo o atual elenco do Ceará, sem fala que vai dar uma alavancada no programa de sócio-torcedor….Ceará não perca tempo trás logo…ídolo é ídolo…..

  2. Também concordo. Acho que o Mota vai acrescentar em muito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *