sábado , julho 21 2018
Início / Jogos Marcantes / Jogos marcantes #01

Jogos marcantes #01

O carrasco Sérgio Alves foi o protagonista naquele dia, em um dos jogos que marcaram a brilhante trajetória do alvinegro no caminho à Série A em 2009

Na caminhada que resultou no acesso à Série A, em 2009, muitos jogos ficaram marcados e são lembrados até hoje como os “grandes embates” da nossa caminhada naquela Série B. A vitória sobre o Vasco em pleno Macaranã, a primeira vitória na Série B após amargar a lanterna do campeonato e tantos outros confrontos que foram importantíssimos para alcançar o objetivo de acesso. Nesta quinta-feira, 30, o Portal Alvinegro estreia o quadro “Jogos marcantes” com uma partida eletrizante: Ceará 2 x 1 Brasiliense, 17/10/2019, no Castelão.

O Vovô abriu o placar logo aos oito minutos da primeira etapa, com Misael, após cruzamento do lateral-direito Boiadeiro. Com a vantagem no placar, o alvinegro conseguiu criar algumas chances, mas o placar seguiu inalterado até os 38 minutos da etapa complementar. Em um lance de extrema infelicidade, o zagueiro Anderson acabou recuando mal e marcou um gol contra.

Predestinado: a estrela do carrasco brilhou

A torcida pediu e o técnico PC Gusmão atendeu: Sérgio Alves entrou na vaga de Wellington Amorim. Logo em seguida, em mais uma jogada de Boiadeiro – que vivia grande fase – pela direita, Sérgio Alves cabeceou no contrapé do goleiro e assinalou um gol marcante aos 44 minutos do segundo tempo.

Imagens: TV Diário/Narração: Gomes Farias, Rádio Verdes Mares, 810 AM.

Com o resultado, o Ceará emplacou sua quarta vitória consecutiva, chegando aos 56 pontos e dando um enorme passo rumo à Série A, que veio acontecer algumas rodadas depois.

 

Ficha técnica

Ceará 2 x 1 Brasiliense
Ceará
Lopes; Boiadeiro, Fabrício, Anderson e Fábio Vidal (Jorge Henrique); Michel, João Marcos, Heleno (Careca) e Geraldo; Misael e Wellington Amorim (Sérgio Alves).
Técnico: Paulo César Gusmão.
Brasiliense
Guto; Júlio César, César Gaúcho, Ailson e Éder; Pedro Ayub, Juninho, Coquinho (Marinho) e Thiaguinho (Lúcio Flávio); Fábio Júnior e Ricardinho (Somália).
Técnico: Reinaldo Gueldini.
Estádio Castelão
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden – RS (FIFA)
Público: 26.867 pagantes
Renda: R$ 77.245,00
Cartões Amarelos: Heleno (Ceará); Ricardinho, Coquinho e Júlio César (Brasiliense)
Gols: Misael aos 8’/1T e Sérgio Alves aos 44’/2T (Ceará); Anderson, contra, aos 38’/2T (Brasiliense)

Veja isso

Com o apoio incondicional, torcida do Ceará é destaque em todo país

Após muita luta, enfim, a primeira vitória do Ceará na Série A saiu. O último …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *