quarta-feira , Janeiro 24 2018
Início / Cearense / Campeonato Cearense: Magno Alves brilha e Ceará vence o primeiro jogo das quartas de final
FORTALEZA, CE, BRASIL, 05-03-2017: Jogo Uniclinic X Ceara na Arena Castelão. (Foto: Evilázio Bezerra/O POVO)

Campeonato Cearense: Magno Alves brilha e Ceará vence o primeiro jogo das quartas de final

Foto: Evilazio Bezerra/O POVO

Ceará e Uniclinic entraram em campo neste domingo(19),na Arena Castelão, para o primeiro confronto entre os clubes pelas quartas-de-final do campeonato cearense. O Vozão largou na frente e venceu a partida por 3 a 1. O sempre decisivo Magno Alves mais uma vez foi o diferencial da equipe alvinegra, o atacante participou dos três gols do Vozão, marcando duas vezes e dando a assistência para o terceiro, feito pelo lateral Tiago Cametá.

A vitória coloca o Ceará em vantagem no confronto, na partida de volta, no próximo sábado(25), às 16h na Arena CAstelão, o alvinegro precisa apenas do empate para avançar as semifinais da competição.

A partida

Quatorze dias, esse foi o tempo que o Ceará ficou sem atuar em uma partida oficial. Durante esse hiato o Vozão só treinou, o comandante Givanildo Oliveira teve tempo para colocar em prática sua ideias de jogo e sua metodologia de trabalho, por isso, a expectativa para uma partida quase perfeita era grande entre os torcedores. O treinador alvinegro não mudou o esquema, o time foi a campo no 4-3-3, com Felipe Menezes na armação, Maxi Biancucchi e Victor Rangel no ataque ao lado de Magno Alves. O time demorou a engrenar, a saída de bola lenta e a marcação frouxa no meio campo ajudaram o Uniclinic a ir ganhando campo na partida. A Águia da Precabura levou perigo ao gol de Everson com Netinho e Edson Cariús, porém quem abriu o marcador foi o Vozão. Felipe Menezes acertou ótimo passe para Magno Alves, o atacante alvinegro não bobeou e marcou o primeiro gol do jogo. Com o um a zero no placar o time passou a controlar a partida até o final do primeiro tempo.

Na volta do intervalo o time alvinegro voltou mais ligado na partida, Givanildo colocou Lelê no lugar de Victor Rangel, o atacante entrou bem na partida. Aos 25′ minutos Maxi é acionado pela direita e após bate e rebate na área a bola sobrou para Magno marcar seu 98º gol com a camisa do Ceará, o artilheiro alvinegro dava um descanso ao time na partida. Descanso esse que foi deixado de lado aos 38′ minutos,após um erro coletivo da zaga do Vovô, Luiz Otávio cortou mal uma bola na defesa, o Uniclinic aproveitou a jogada e Preto acertou um chute cruzado, Everson caiu mal e aceitou o gol. Com o dois a um a partida ia ficando nervosa, até que Givanildo ousou numa substituição, colocou o lateral Everton Silva no lugar de Maxi, com isso o comandante adiantou Cametá para a primeira linha ofensiva, o lateral, que a essa altura era “ponta”, foi bem no novo posto, tanto que aos 41′ ele apareceu bem na área e aproveitou a assistência de Magno Alves para marcar o terceiro gol do Vozão na partida. Com o três a um no placar o time só administrou o resultado e garantiu a vantagem para o jogo da volta.

O maestro voltou

Tão aguardado quanto o jogo era a (re)estreia de Ricardinho com a camisa alvinegra, o camisa 8 entrou em campo aos 31′ da segunda etapa, e foi bem, movimentou o meio campo alvinegro, acertou passes, disputou jogadas e animou a torcida. O maestro só atuou 17 minutos, porém já foi o suficiente pra comprovar que irá ajudar muito a equipe no restante da temporada.

 

Ficha técnica

Uniclinic – Dionathan, João Neto (Paulista), Luiz Fernando, Airton Júnior e Anderson Sobral; Lincol, Leylon e Vanim; Moré (Preto), Edson Cariús e Netinho. Técnico: Anderson Batatais

Ceará – Éverson; Tiago Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Raul, Richardson e Felipe Menezes (Ricardinho); Maxi Biancucchi (Éverton Silva), Victor Rangel (Lelê) e Magno Alves. Técnico: Givanildo Oliveira

 

Local – Arena Castelão

Gols – Magno Alves(2) e Tiago Cametá; Preto

Público e Renda

Público pagante: 5.195
Não pagante: 229
Renda: R$ 47.843,00

 

 

 

Veja isso

Três jogos em menos de uma semana: as primeiras impressões do Ceará em 2018

Alvinegro disputou três partidas em um intervalo de menos de uma semana e já tem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *