quinta-feira , setembro 20 2018
Início / Copa do Brasil / Joinville 0 x 1 Ceará: O recomeço

Joinville 0 x 1 Ceará: O recomeço

Após duas semanas de treinos, o Ceará enfim voltou a campo para uma partida oficial. E logo de cara, enfrentou o Joinville, adversário que costumava dar trabalho ao alvinegro. Além do retrospecto, o clube catarinense também contava com o entrosamento, pois havia jogado há 3 dias contra a Chapecoense, quando perdeu o título estadual. Diferente do vovô, que não entrava em campo desde o dia 26, também pela copa do brasil contra o Resende-RJ.
Apesar dos donos da casa terem começado assustando com Bruno Aguiar, foi o Ceará que marcou logo aos 11 minutos, com Rafael Costa, ex atacante da equipe mandante, que recebeu cruzamento rasteiro de Serginho e abriu o placar. O time comandado por Sérgio Soares criou várias chances e por pouco não conseguiu ampliar o marcador ainda na primeira etapa.

Já no segundo tempo, o time de Hemerson Maria saiu um pouco mais pro jogo, obrigado o goleiro Everson a trabalhar bastante e consagrando-o como um dos principais responsáveis pela vitória alvinegra.
 
Destaques da Partida
 
Como o próprio treinador Sérgio Soares falou após o jogo em entrevista, a verdadeira estreia alvinegra sob o comando dele foi na noite de ontem. A mudança tática e técnica da equipe foi nítida, embora vários erros cometidos ainda tenham que ser corrigidos, algo absolutamente normal para um início de trabalho.
O Ceará entrou em campo com 3 novidades em relação ao time que vinha jogando (Antônio Carlos, Eduardo e Marino), mas foram os remanescentes que se destacaram na partida.
Começando por Rafael Costa, que voltou a marcar, participando ativamente da partida, fazendo o pivô, fazendo tabelas e finalizando. Fez um gol, mas poderia ter feito mais. Tiago Cametá também participou bastante da partida. Com sua velocidade, foi importante para puxar contra ataques e abrir o jogo pelo lado direito. Serginho, agora pelo lado direito, e Assisinho, pelo lado esquerdo, também foram essenciais para a equipe. O primeiro, inclusive, deu o passe para o gol de Rafael Costa.
Para completar os destaques da partida, não podemos esquecer o goleiro Everson, que voltou a fazer “milagres” embaixo das traves e por várias vezes salvou o time de tomar o gol de empate.
Agora, tanto Ceará como Joinville, se concentram nas suas estreias na série b. O clube catarinense viaja para enfrentar o Luverdense e o alvinegro recebe o Paysandu.
O jogo de volta acontece na próxima terça-feira (17), às 19h15, na Arena Castelão.

Veja isso

Conhecendo o adversário #02: Atlético-PR

Fernando Diniz é o comandante do Furacão na temporada 2018. O meia Nikão(ex-Ceará) e o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *